segunda-feira, 11 de julho de 2011

um mundo aparte

"É tudo muito giro, quando tinha dez/quinze mensagens por minuto no telemóvel, quando tinha várias raparigas a falar comigo ao mesmo tempo, quando entrava no msn e tinha logo raparigas a perguntar como estava e que tinham saudades minhas.. o tempo passa, e à medida que este vai passando, sem nos apercebemos, cometemos erros atrás de erros. Uns têm volta, outros não. Fiz "mal" a muitas raparigas, arranjei conflitos com rapazes sem perceber porque, apenas sei que o que lhe posso chamar é "à toa". Antes disto tudo, tinha quem se preocupasse comigo, tinha quem quisesse saber de mim, onde eu estava, o que estava a fazer, que estava estranho, o que é que eu tinha, se tinha almoçado/jantado bem, se queria ir sair, tudo o que os amigos perguntam. Hoje? Hoje não tenho nada disso. O meu telemóvel recebe mensagens de 2 ou 3 pessoas no máximo por dia (sempre as mesmas), entro no msn só 2 ou 3 pessoas me falam (as mesmas do telemovel) , já ninguem me pergunta se quer ir sair, quer dizer, 2 pessoas perguntam mas acabo sempre por não ir, não é que gosto de ir ver raparigas a serem comidas por esfomeados ah noite e vice-versa, mas pronto. É triste, isto acontecer por ter magoado tanta gente por ser a merda de um player, que só queria ver a sua lista de pitanços a aumentar e a aumentar, que só queria ser o centro as atenções (..) isto tudo para quê? para agora já não o ser e estar sozinho? para agora já nao o ser e continuarem a pensar que sou? São "pequenos" erros que alteram prácticamente a nossa vida toda, só queria (..) que me dessem 2 minutos para voltar atrás no tempo e pedir perdão a quem fiz mal, a quem magoei, a quem julguei (..) 2 minutos bastavam para, pelo menos, tentar me redimir. Infelizmente não funciona assim, o que vai lá vai, o que vem lá vem"

63 comentários:

  1. sei que não te conheço mas foram esses erros que cometeste no passado que te fizeram crescer, fizeram-te aprender muita coisa e acima de tudo ensinaram-te a não os cometeres uma segunda vez.
    se calhar até mudaste, tens direito a isso e as pessoas que antes te falavam e hoje não falam simplesmente não querem admitir que te tornaste numa pessoa totalmente diferente da que eras há uns tempos atrás.

    ResponderExcluir
  2. é verdade mas se realmente eram teus amigos porque é que fizeram isso? se eram assim tão amigos deviam ter ficado do teu lado, não era terem-te deixado de falar

    ResponderExcluir
  3. se calhar nunca os tive, enfim caga, so queria desabafar

    ResponderExcluir
  4. faz sempre bem escrever o que se pensa

    ResponderExcluir
  5. Como muitas pessoas já te devem ter dito, errar é humano e não és o único q comete este erro, há por ai milhares de rapazes no mundo q fazem exactamente o q tu já fizeste e são exactamente da mm maneira q tu já foste. Há quem diga q quem é player só vai dar valor quando perder, e talvez até seja verdade. Mas lá está, tu foste assim, já não és agora só tens q mostrar q estás diferente, não vale de nada ficares a lamentar-te, não vale de nada virares as costas baixares os braços e desistires. Os verdadeiros vão estar lá para ti SEMPRE, e é neste tp de situações q vais começar a ver quem são os teus verdadeiros amigos e vais começar a ver q são poucos os q são realmente teus verdadeiros amigos. Mas é como tudo na vida, vais errar e cair e vais ter cada vez menos pessoas a teu lado, pq é mesmo assim, nem sempre os q dizem ser teus amigos o são. Porque ser amigo não é tar só nos bons momentos, é tar nos maus momentos tmbm e se eles não estão então é pq nnc foram teus verdadeiros amigos. É dificil ouvir estas coisas, mas é sempre melhor ouvir a verdade do q continuarmos na ilusão.

    ResponderExcluir
  6. eu pelos vistos perdi tudo, tenho 2/3 amigos, nao mais que isso, mas enfim, por 1 erro meu paguei/pago caro

    ResponderExcluir
  7. se só tens 2/3 amigos é pq esses são os q têm mais mentalidade, ás vezes parece triste termos só essa quantidade de amigos, mas dps vemos q a qualidade é bem melhor. secalhar agr ainda é td mt recente, mas a partir daqui é mostrares q mudaste e tentares redimir-te nem q seja só com algumas raparigas. mas tenho a certeza q ainda tens mta gente a apoiar-te só q ainda n sabes.

    ResponderExcluir
  8. ja pensante k secalhar esses 2/3 amigos sao verdadeiros, mais vale teres 2/3 verdadeiros k 1000 falsos.

    ResponderExcluir
  9. há pessoas k nos chamamos de amigos mas sao apenas conhecidos, hoje so posso contar com poucas menos muito poucas pessoas, os nossos "amigos" ( como nos os chamavamos), quando presisara e nos estivemos lá eles gostaram, mas agora ke nos precisamos eles nao estao la.

    ResponderExcluir
  10. espero mesmo que tenhas razao patricia :/

    ResponderExcluir
  11. Conquistaste-me!
    Está um texto sincero, sem meias palavras e com o que tu realmente querias que acontece-se. Já foste essa pessoa, agora mudaste. Quem quiser que acredite, que fique a teu lado e que te apoie. Esses são os teus verdadeiros amigos. Que te perguntam como estás, que no msn/telemóvel a conversa não é forçada e surge porque sim e que te convidam por sair e sentes-te bem por sair com eles. Não precisas das 15 mensagens por dias. Para quê? Mais de metade delas são falsas e outras são de gajas que te queriam comer, que eram como o antigo "tu".
    Sabes que mais, és jovem, aproveita a vida enquanto a tens. Compromissos muito sérios? Aos trinta talvez. É o que penso. E boa sorte, espero que encontres mais amigos :)

    ResponderExcluir
  12. muito obrigado, e eram 15 mensagens por minuto.. mas ya isso ja nao me interessa, so estou triste porque deixei de ser player e "esqueceram se" de mim, mas tudo bem, muito obrigado pelas tuas palavras

    ResponderExcluir
  13. Pensa assim, livraste das tendinites. Caga nesses e vive para os que realmente importam. Vais conhecer muitas raparigas ao longo da tua vida, e eu como rapariga digo-te, umas valerão a pena conhecer, outras não. Ah, e qualquer coisa, basta dizer ;) (e não, não estou a pedir o teu número, nem mail, nem nada! Nem te conheço, comentei porque vi no facebook e olha, comentei -.-")

    ResponderExcluir
  14. LOOOOL, não pensei nada disso, obrigado mesmo, vou ter isso em conta (L)

    ResponderExcluir
  15. ohh amei o texto pikeno <3
    toda gente comete erros e mesmo que os teus tenham sido muitos ou nao , nao deixarás de ser quem és .
    Tens os melhores do teu lado , nunca te esqueças disso !
    ESTOU AQUII <3

    ResponderExcluir
  16. eu sinceramente , acho que se fossem mesmo teus amigos , ñ te deixariam o: amigo que é amigo , fica sempre. e eu na minha opinião , NÃO ACHO , que só porque deixas-te de ser 'player' , eles se esqueceram de ti . porque muitos deles, estão magoados , e se gostarem mesmo de ti , darão-te segunda oportunidade . por outro lado , havia MUITA rapariga que só se dava contigo para ter a fama , ou apenas por dizer que andou contigo , porque eu duvido , que todas elas tenham chorado quando acabou . infelizmente, há muitas miúdas que são assim o:
    tempo ao tempo , tudo vai ao sitio .

    ResponderExcluir
  17. nao tens de agradeçer bb , sempre sempre aqui <3

    ResponderExcluir
  18. finally o que? ter mudado? obrigado :D

    ResponderExcluir
  19. e não só, finalmente teres a noção de tudo o que causas-te a pessoas que não mereciam.

    ResponderExcluir
  20. sempre tive essa noção, só ag dei valor

    ResponderExcluir
  21. se tivesses a total noção acho que não terias feito o que fizeste mas pronto, é tal e qual como se diz.. é preciso perder, p dar valor.

    ResponderExcluir
  22. ja te pedi desculpa, ya perdi mesmo LOL e sim eu sei que as desculpas não apagam erros, erros não compram desculpas, desculpas não resolvem actos. mas é o minimo que posso fazer

    ResponderExcluir
  23. exacto, o minimo. ao menos isso :)

    ResponderExcluir
  24. pois, acho que nao posso fazer mais nada

    ResponderExcluir
  25. ás vezes quando se tem tudo é tão bom que nos perdemos no nosso próprio caminho. e quando encontras a estrada de novo, tás sozinho e que toda e merda que fizeste podias ter evitado, ás vzs são influências, ou até não. mas segue em frente, caga no passado por mais dificil que seja, as mensagens e isso não são tudo na vida. mas sim os teus amigos (:

    ResponderExcluir
  26. aqueles que realmente estão ctg ricardo. aqls que verdadeiramente te amam

    ResponderExcluir
  27. o textooo ta lindoo *-*
    mas hoje em diaa se temos 2 ou 3 amigos já e muita sorteeeee :cc
    mas o texto ta lindoo (:

    ResponderExcluir
  28. O Ser humano cresce e aprende com os seus próprios erros. Todos nós os cometemos. Gostei bastante do teu 'desabafo'. Nunca te esqueças que por tudo isso que disses-te. Existe aqueles (amigos) que sempre estiveram contigo, sendo muito sou poucos. Mas, eles estiveram sempre lá. E são esses, que tu agora não podes 'perder' tens que os conservar, e não os magoar.

    ResponderExcluir
  29. nao os vou magoar, nao posso nem quero, sao importantes demais na minha vida acredita!

    ResponderExcluir
  30. por isso mesmo :)eles acreditam que não queres nem podes os magoar. é por isso que eles sempre estiveram ctg.

    ResponderExcluir
  31. Fico feliz por teres olhado para trás e agora, te teres apercebido do que fizeste de mal. Porque para além de teres magoado antes outras raparigas, agora acabaste por fim por te magoar sobretudo a ti mesmo!
    Mas de que vale chorar o passado e se cada lágrima que derramas, ou cada suspiro que libertas não te servirá de nada? Ergue a cabeça e pensa que venceste a batalha, porque venceste realmente. Apercebeste-te e agora, escreves isso para toda a gente. Muitos, nem sequer se conseguiriam admitir a eles mesmos, quanto mais a todo o mundo.
    Força, and never go down :)

    ResponderExcluir
  32. thanks carol, i appreciate your words, nao venci nada, apenas perdi. mas não posso fazer nada como eu disse ' o q foi vai la vai o q vem la vem ' (L)

    ResponderExcluir
  33. Venceste no meio de uma batalha que perdeste. Não te desvalorizes porque como já te disse, a maior parte não admite e tu admitiste. Exacto, o que vem lá há-de vir, não te esqueças é de encaminhar bem o que vem. e de nada :)

    ResponderExcluir
  34. adorei. Nem toda a gente erra e admite isso. só complica ainda mais. Mas pensa também que esses erros podem não ter sido só teus, porque um erro nunca vem só, se erras-te foi porque alguém ou algo fez com que isso acontecesse. ñ te preocupes, vive a tua vida, se te vais prender por essas pessoas que não sabem aceitar o teu perdão, então ficas sem a tua liberdade, é preciso é coragem , e isso é uma fase, acredita (: (desculpa mas tive de comentar, adorei mm o texto)

    ResponderExcluir
  35. Provavelmente, não terás paciência para ler tudo, mas sei que é sempre bom saber a opinião de outras pessoas e não pude ficar indiferente ao teu texto que com essas palavras do género "player" e "pitanços" que todos nós dizemos, está bastante tocante. Geralmente, achamos que é com palavras caras que conseguimos algo produtivo. Aqui está uma prova do contrário, porque quando é feito com o nosso coração, tem sempre esse sabor.
    Eu também já caí na tentação, digamos assim, por um rapaz "como tu". No fundo, eu, e falo pela maioria das raparigas, conhecemos sempre essa vossa faceta. No entanto, há uma parte de nós que não quer acreditar fazendo com que tropeçemos nas vossas palavras. E hoje, posso dizer que aprendi. Todos erramos, uma, duas, três vezes. Não interessa. O que importa, realmente, é saber reconhecer, é saber agir e provar que estás realmente mudado. As atitudes que tomaste, reflectem-se agora, mas não te culpabilizes mais porque não vale a pena. Os dois minutos que pedes, foram os dois minutos que desperdiçaste. Portanto, não deixes nada por dizer ou fazer. Não adies mais. Faz o que está correcto e começa de novo. Com ou sem novas pessoas. Quanto aos amigos, não te preocupes. No meu caso é 5% amigos e 95% falsos. Como vês, conto-os pelos dedos e não estás sozinho. Repara nos comentários, nas pessoas que leram o teu texto e tiveram em conta a tua mudança. Nunca é tarde demais. Só tenho é pena desta gente de agora que faz do seu objectivo de vida, ser do social, o que acho muito bom, mesmo. Parabéns pela tua atitude e pelo texto.

    ResponderExcluir
  36. não precisas de pedir desculpa, agradeço imenso teres vindo dar as tuas palavras. eu tenho força e coragem para ser uma pessoa melhor, para ser o que nunca tinha sido antes, uma pessoa decente. sozinho não o irei conseguir mas tenho a certeza que quem gosta verdadeiramente de mim e nao está cmg so por interesse me vai ajudar (L)

    ResponderExcluir
  37. muito obrigado pela tua opiniao ines. vou seguir os teus concelhos e nao vou adiar nada mais. vou ser forte e provar que realmente as minhas palavras fazem efeito e nada foi escrito em vão, vou provar que sei me redimir e emendar, vou provar que sou um 'bom rapaz' , obrigado pela tua ajuda, um obrigado muito sincero mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Não tens de quê. É assim mesmo que se fala. A vida é demasiado curta para se perder tempo. Espero que daqui, nasça um novo Ricardo.

    ResponderExcluir
  39. as pessoas percisam de cometer erros , é uma nessessidade , porque errar é a unica maneira que faz aprender a nao repetir , tirando isso mesmo que nao tivesses errado amigos ,amigos e muito dificil encontrar , e a vida ao longo do tempo mostrará tudo isso..porque o que a gente faz p'ra trás fica mesmo lá , passado , agora tens de tentar um presente difrente para ti , porque tudo te irá dar consequencias futuras , mas fico feliz de saber (:
    Felicidades ^^

    ResponderExcluir
  40. não disseste que havia sempre 2 pessoas que te dava atenção e se interessavam em saber como estavas ? são essas duas pessoas que interessam , que estão do teu lado quando mais precisas , que estão dispostas a apoiar-te , independentemente do que um dia foste , pelo que li aqui , estás arrependido de ter sido e te esforçaste para deixar de ser , são essas duas pessoas que são amigas de verdade :)
    sei que não me conheces , nem eu a ti , mas enfim , tinha que dizer isto :)

    ResponderExcluir
  41. mt obrigado ! sei que essas pessoas pessoas nao me vai deixar independentemente do que aconteça !

    ResponderExcluir
  42. e isso é que interessa ricardo , e sempre que achares que este ou aquele te deixou e que não tens amigos , pensa nos dois verdadeiros amigos que tens , e que é preferível tê-los só a eles , do que muita gente que não te apoia de verdade :)

    ResponderExcluir
  43. o primeiro passo para a mudança é exactamente o arrependimento, a vontade de mudar o que fizemos de mal. nunca é tarde para pedir perdão, há sempre algo que podemos fazer para melhorar a nossa situação. ao longo da vida vamos aprendendo que amigos contamos pelos dedos da mão, que afinal todos aqueles com quem rimos e saímos não são verdadeiros, são pessoas passageiras, que nos fornecem boas memórias, mas que não passam disso. poucos são aqueles que perguntam se está tudo bem por preocupação ao invés de curiosidade. cabe-nos a nós distinguir as coisas, podemos ter os tais amigos, com quem nos rimos e divertimos, mas que nos deixam sempre aquele vazio e com quem não podemos contar e podemos ter aquelas pessoas que estão lá independentemente de quantos erros cometemos, que gostam de nós e nos conhecem o suficiente para perceber que somos mais do que mostramos e que acreditam em nós. são essas pessoas que importam e é nisso que mais vale nos centrarmos. quanto às raparigas, não te sintas assim. a maior parte delas, grande parte, queriam exactamente o mesmo que tu de início. só que nós, raparigas, apegamo-nos facilmente e não há mal nenhum nisso! aliás, se elas sabiam que eras player e se meteram à mesma, esperavam o quê? que mudasses por elas? que no meio de mil, elas, iam ser especiais? isso nunca acontece, até porque relacionamentos que valem a pena, quer de amizade ou de amor, são sempre inesperados e nunca vêm através de um plano. tenho a certeza que todas elas sabiam para o que vinham. e o facto de te preocupares, de te sentires mal pelo que fizeste, embora a culpa não tenha sido somente tua, já demonstra um grande carácter e uma grande maturidade. acho que é mesmo de valor admitires os teus erros. força nisso, todos vamos a tempo de nos tornarmos pessoas melhores :)

    ResponderExcluir
  44. se não tivesses cometido esses erros no passado, hoje não te tinhas tornado melhor do que esse "passado". E pensa qe antes tinhas muitooos, mas que hoje tens poucos mas bons. É a errar que se aprende.

    ResponderExcluir
  45. Gostei (: O passado já lá vai. Mas tens de pensar que aqueles que ficaram contigo, já aqueles realmente gostam de ti e que são verdadeiros, porque todos os outros pelos vistos não o eram, e amigo que é amigo está tanto no bem como no mal (:
    Vou seguir *

    ResponderExcluir
  46. vou fazer agora um texto sobre isso martina :)

    ResponderExcluir
  47. não te conheço, mas simplesmente acho que está lindo, é mesmo espectacular teres a coragem para admitir tudo isso, não ás pessoas, mas a ti próprio, só queria dizer-te que podem ser poucos esses amigos, mas de certeza que são bons e verdadeiros amigos, por isso não os desperdices e aproveita-os. é com os erros que se aprende, ainda hás de errar muito, todos nós erramos e voltaremos a errar muitas vezes, a vida é feita de erros, mas são esses erros que nos fazem crescer e aprender, por isso há que aceitar e continuar para a frente, sê feliz!

    ResponderExcluir